quinta-feira, 12 de setembro de 2013
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Começa nesta quinta campanha de vacinação antirrábica
Do ATarde
A campanha terá uma nova etapa a partir do dia 24 em Cajazeiras, Centro
Histórico e Boca do Rio e termina dia 04 de outubro. O objetivo da ação é
erradicar a doença, que é transmitida pela saliva de animais infectados. O
Ministério da Saúde estima que existam mais de 404 mil cães e gatos em
Salvador.
Começa nesta quinta-feira, 12, a campanha de vacinação antirrábica. A
ação segue até este sábado, 14, nos distritos sanitários do Subúrbio
Ferroviário, São Caetano/Valéria, Liberdade e Cabula/Beiru. Na semana seguinte,
entre os dias 19 e 21 de setembro, agentes do Centro de Controle de Zoonoses
(CCZ) aplicam a vacina em animais de Brotas, Itapuã, Pau da Lima e Barra/Rio
Vermelho.
![]() |
| Vacinação segue até 4 de outubro. (Raul Spinassé | Ag. A TARDE) |
terça-feira, 10 de setembro de 2013
Dilma anuncia investimento em água de R$ 135,4 milhões para o semiárido
Do G1
Por Priscilla Mendes
Por Priscilla Mendes
Recurso será
destinado a 336 municípios e deve beneficiar 41 mil famílias.
Segundo ministro, Nordeste passa pela pior estiagem dos últimos cem anos
Segundo ministro, Nordeste passa pela pior estiagem dos últimos cem anos
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta terça-feira (10) investimento
de R$ 135,4 milhões para levar água a 336 municípios do semiárido brasileiro
(veja, ao final desta reportagem, a lista completa das cidades contempladas por
estado). Comunidades rurais deverão receber sistemas simplificados de
abastecimento hídrico nos próximos seis meses, segundo previsão do Ministériode Integração Nacional.
O governo prevê que os recursos – que farão parte do programa Água para Todos –
beneficiarão 41 mil famílias que vivem em comunidades rurais de baixa renda.
Serão 1.042 sistemas de abastecimento instalados em cidades de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais,Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, de acordo com o ministério.
O anúncio foi feito pela presidente e pelos ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, durante cerimônia no Palácio do Planalto.
O anúncio foi feito pela presidente e pelos ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, durante cerimônia no Palácio do Planalto.
Segundo o ministro, a região Nordeste atravessa
atualmente a pior estiagem dos últimos cem anos. Com o anúncio, o governo
pretende "agilizar o programa de execução dos sistemas de abastecimento de
água simplificado, que vai atender comunidades rurais do interior".
Dilma disse que o governo quer "garantia de água permanente e sustentável" para a região Nordeste. "Não é necessário combater a seca, é necessário conviver. Conviver com ela significara domá-la, na verdade é conseguir gerenciá-la, conseguir fazer com que a população não tenha consequências danosas que a seca produz", afirmou.
A presidente Dilma, de acordo com Bezerra, pediu agilidade na execução do programa Água para Todos.
Dilma disse que o governo quer "garantia de água permanente e sustentável" para a região Nordeste. "Não é necessário combater a seca, é necessário conviver. Conviver com ela significara domá-la, na verdade é conseguir gerenciá-la, conseguir fazer com que a população não tenha consequências danosas que a seca produz", afirmou.
A presidente Dilma, de acordo com Bezerra, pediu agilidade na execução do programa Água para Todos.
"Vossa excelência tem recomendado agilidade,
pressa, celeridade para que elas possam chegar àqueles que estão sofrendo aos
efeitos dessa seca", disse Bezerra durante discurso.
Veja abaixo a relação de municípios que vão receber
verbas para sistemas de abastecimento:
Bahia
Banzaê, Caldeirão Grande, Candeal, Candiba, Capela
do Alto Alegre, Caturama, Contendas do Sincorá, Cravolândia, Dom Basílio, Érico
Cardoso, Feira da Mata, Ibiquera, Ichú, Itaguaçú da Bahia, Itiruçú, Jandaira,
Jussiape, Lajedinho, Lajeado do Tabocal, Macajuba, Macururé, Maetinga, Matina,
Mulungu do Morro, Muquém do São Francisco, Nordestina, Nova Fátima, Nova
Itarana, Ouricangas, Pedrão, Pintadas, Quixabeira, Retirolândia, Ribeirão do
Largo, Rio do Pires e Rodelas, Santa Inês, Santa Terezinha, Santanópolis, São
José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tanquinho, Várzea do Poço e Wagner.
Veja os demais estados no site do G1.
Assinar:
Postagens (Atom)

