A
discussão de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável e ao meio
ambiente estará em pauta no Simpósio Diálogos Ambientais para a Gestão que acontece às 18h30 desta
sexta-feira (05/04), no Anfiteatro 04 do Instituto de Biologia da UFBA, no
campus de Ondina. A atividade como entrada franca, faz parte de um acordo
de cooperação técnica entre a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e a SecretariaEstadual do Meio Ambiente (SEMA) e terá a presença do Diretor Executivo do
Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e professor da Universidade
Federal do Pará (UFPA), Paulo Moutinho e da professora do Instituto de
Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da UFBA,Adriana Kieckhöfer.
![]() |
Evento discutirá temas desenvolvimento sustentável
|
O simpósio que será coordenado pelo Mestrado
Profissional em Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental da UFBA e pela
Diretoria de Estudos Avançados em Meio Ambiente da SEMA contará com
as palestras “Da ciência
à política: qual o melhor caminho (se é que ele existe)”,ministrada
por Paulo Moutinho e Gestão Ambiental Empresarial, com a professora Adriana Kieckhöfer.
Em
sua fala, Paulo Moutinho fará uma abordagem sobre a atuação do IPAM na Amazônia
e exporá sua crença na influência da ciência em decisões políticas pode ser
observada, por exemplo, nas discussões sobre a mudança climática, pautadas pelo
IPCC, e sobre a alteração do Código Florestal, com a participação da Academia
Brasileira de Ciências e da Sociedade Brasileira para o Progresso da
Ciência. A professora
Adriana Kieckhöfer destacará que para a maioria das empresas, as preocupações
com o meio ambiente não se transformaram em práticas administrativas e
operacionais e como uma gestão empresarial socioambiental torna as empresas
parceiras do desenvolvimento sustentável.
Diálogos Ambientais
O projeto Diálogos Ambientais consiste numa série,
geralmente mensal, de debates gratuitos com o objetivo de discutir temas
relacionados ao desenvolvimento sustentável e ao meio ambiente. A proposta
surgiu a partir da fusão, em 2011, dos programas Quintas-feiras Ambientais,
do Instituto do Meio Ambiente (IMA), e Diálogo
das Águas, do Instituto de Gestão das Águas e Clima (INGÁ).

Nenhum comentário:
Postar um comentário